Notícias

Konami planeja “novos produtos” em celebração ao seu 50ª aniversário

Será que veremos um novo Castlevania em 2019?

por Raphael Batista
Konami planeja

O ano de 2019 será marcado por datas únicas para as companhias desenvolvedoras de games. Uma delas é a Konami, que completará 50 anos de vida. E para tal ocasião especial, o estúdio ressalta em uma mensagem de ano novo (via PLS): “Estamos planejando desenvolver produtos e serviços que celebrão nosso 50ª aniversário.”

Sem mais detalhes sobre quais seriam estes novos conteúdos, é fato que a empresa precisa promover as pazes com muitos dos seus fãs. A não ser pelo lançamento de PES 2019 e seu constante suporte, o estúdio não agradou tanto com a proposta de Metal Gear Survive e acabou deixando de lado o Super Bomberman R.

O último destaque da Konami foge da área de videogames especificamente. A adaptação em animação de Castlevania como uma série original da Netflix agradou os fãs de longa data, além de ser muito bem avaliado pela crítica.

O sucesso da série atingiu uma grande escala que, antes mesmo da estreia da segunda, o seriado já foi renovado para uma terceira temporada.

Escrito por Warren Ellis, o programa é baseado em Castlevania 3: Dracula’s Curse, e vem sendo muito bem recebido por público e imprensa especializada. Inclusive, essa segunda temporada parece ter agradado ainda mais do que a primeira, o que é muito positivo, por mostrar uma evolução no trabalho.

Seria bacana se a empresa japonesa trouxe de volta algumas de suas consagradas franquias como: Silent Hill, Yu-Gi-Oh!, Contra, entre vários outras.