Notícias

Kratos quase foi cortado de God of War, revela diretor Cory Barlog

O diretor de Cory Barlog revela ter sofrido pressão para mostrar outro personagem para God of War.

por Raphael Batista
Kratos quase foi cortado de God of War, revela diretor Cory Barlog

Você consegue imaginar o reboot de God of War com outro protagonista que não fosse o Kratos? Isso quase aconteceu! Em entrevista no palco da Gamelab em Barcelona (via Eurogamer), o diretor Cory Barlog revelou ter sofrido pressão para apresentar um outro protagonista.

A justificativa para o corte de Kratos era em razão da sua origem. Ele surgiu como um anti-herói em uma época onde essa categoria de personagem era escassa nos videogames. Após três jogos, o curso do “brutamontes” tinha chegado ao fim e a franquia não deveria ser concentrada nele.

Nas discussões iniciais, as pessoas nos diziam a necessidade de livrar-nos dele [Kratos]. Elas falavam “Ele é irritante e está acabado”. Além disso, elas destacavam que Kratos não era God of War, mas a mitologia grega definia a franquia. Essas pessoas queriam um novo protagonista. Demorou muito tempo para convencê-las sobre esta história criada por nós.

Barlog justificou a presença do espartano por meio do seu filho, Atreus. De um anti-herói sanguinário para um pai em uma jornada de autodescoberta, o filho tornou-se a bússola moral de Kratos. Contudo, nem mesmo Atreus foi bem recebido no início. Havia uma pressão para eliminar ele da trama.

Segundo o diretor, a velha-guarda da Sony Santa Monica estava preocupada com o jogo se tornando uma “escolta de carga até o destino”. No entanto, Cory listou o exemplo de The Last of Us e como a história de Ellie e Joel apresenta um relacionamento verdadeiro.

Houve um momento que íamos cortar Atreus completamente. Ele quase foi eliminado. Eu tinha um roteiro de back-up sem ele, mas não precisamos ter recorrido a isso.

Um novo God of War?

A persistência do diretor gerou resultados positivos. Hoje o sucesso do game é incontestável e o público espera por uma sequência. Apesar de nenhuma informação oficial, estúdio pode até estar se preparando para isso, como aponta a lista de vagas aberta recentemente.