Notícias

League of Legends fatura 624 milhões de dolares

por Daniel dos Reis
League of Legends fatura 624 milhões de dolares

Os jogos free-to-play já são uma realidade no mercado atual. Alguns jogos inclusive do PS4 já usam dessa estratégia. Warframe e Blacklight: Retribution são bons exemplos. Mas, será que este tipo de abordagem realmente traz lucros para a desenvolvedora?

A Riot Games, criadora do mega sucesso League of Legends (LoL) responde a esta nossa dúvida: Somente em 2013 o jogo movimentou cerca de US$ 624 milhões. Uma quantia de respeito.

League of Legends

A maioria dos games desenvolvidos não atingem esta marca nem de longe.

League of Legends é um MOBA que realmente se tornou um fenômeno. Quem foi a BGS 2013 pode perceber que o estande da Riot era o mais movimentado, com luzes, narradores e uma torcida sem igual.

Pode parecer que estes números sejam bem altos, mas League of Legends ficou em segundo lugar. O primeiro lugar foi o FPS sul coreano CrossFire que faturou US$ 957 milhões. Só reforçando que estes valores estão em dolares americanos.

Muitas outras empresas famosas já vem adotando este modelo de negócios. O novo jogo da franquia Ace Combat vai estrear neste formato. Por sinal, o game foi adiado.=(

E você, costuma jogar estes tipos de jogos free-to-play, comprar itens e atualizações ?

 

Email rss
Gostou deste artigo? Receba gratuitamente no seu e-mail todas as novidades dos melhores games!

Digite o seu melhor e-mail no campo abaixo!