Notícias

Lendário! Ghost of Tsushima recebe incrível gameplay sanguinário

Veja o mundo pelos olhos do fantasma de Tsushima em mais um estonteante trailer desse exclusivíssimo para PlayStation 4

por Hugo Bastos
Lendário! Ghost of Tsushima recebe incrível gameplay sanguinário

Ghost of Tsushima, o mais novo exclusivo da Sucker Punch/Sony, foi revelado há alguns meses, na Paris Game Week. Abordando uma temática bem mais real que seus jogos anteriores, o título traz um guerreiro solitário, que precisa lutar para expulsar invasores mongóis da ilha de Tsushima, seu lar.

Até então, poucas informações haviam sido divulgadas sobre o título. Em parte, pela própria Sony, com liberação de imagens e algumas notícias escassas. Em parte por conta de “vazamentos”, que trouxeram à luz um pouco da narrativa e informações sobre o personagem principal, que acredita-se se chamar Jin.

Você pode conferir um compilado de informações em nossa matéria especial sobre o jogo, e o hype em cima dele na E3.

Trailer surreal de Ghost of Tsushima na E3

Em sua conferência na E3, a Sony mostrou um trailer mítico de Ghost of Tsushima, destacando muito de (sua história) (seu gameplay). Antes da apresentação, como foi em The Last of Us – Parte II, houve uma performance musical com flauta de bambu. E diga-se de passagem, realmente imersiva no clima do jogo.

O gameplay mostra como é impressionante a habilidade da Sucker Punch em construir um mundo tão real, e ao mesmo tempo tão fantástico. Tudo começa com o samurai Jin caminhando, e uma tempestade a caminho. Este é o nono dia da invasão mongol. Há uma paisagem de devastação e morte em seu caminho.

Os gráficos estão fantásticos. Os efeitos de reflexo, sombras e partículas são de cair o queixo. A fluidez dos movimentos e comportamento físico dos objetos é algo a se ressaltar. Adicionalmente, é possível perceber que os cavalos terão papel importante no jogo.

Sobre o gameplay, nas pastagens de Otsuna, Jin é forçado a entrar em combate com três oponentes, após receber o pedido de socorro de uma mulher na estrada. O momento conta com três momentos distintos: mostra como ele é capaz de executar inimigos com um golpe só.

O combate também foca nas esquivas e ataques rápidos, e por fim, em como ele executa seus inimigos com golpes especiais. No fim, Masako, uma aliada, aparece e se une a Jin, para seguirem a um templo próximo.

Já no templo, vemos as mecânicas de furtividade em ação. Jin se esgueira entre pedras e executa um de seus inimigos, enquanto sua aliada atira em outro. Escalar estruturas e o uso de cordas para transpor obstáculos também são bastante ressaltados. No fim, Jin realiza uma série de execuções rápidas partindo do teto. Brutal!

Masako acaba se virando contra Jin, uma vez que o prisioneiro resgatado era traiu sua família. Eles então, se preparam para o combate, em um cenário que, literalmente, tira o fôlego. Após uma violenta luta, Masako está prestes a ser subjugada, mas sua vida acaba poupada por Jin, enquanto uma horda mongo se aproxima, e o vídeo acaba.

Confira o vídeo abaixo. E tente não prender a respiração.

Só temos uma coisa a dizer: este jogo promete!

Continue acompanhando nossa cobertura completa da E3 aqui, no Meu PS4.