Notícias

BioWare diz: “levará algum tempo para consertar Anthem”

Companhia diz que não vai abrir mão de novos conteúdos e melhorias gerais.

por Raphael Batista
BioWare diz:

A BioWare está comprometida com Anthem, mas está ciente de que as coisas vão melhorar – mesmo – só depois de um tempo. Em uma nova publicação no blog oficial, a companhia destacou o envolvimento do time na resolução dos problemas, fazendo uma reflexão sobre os processos.

Casey Hudson, o gestor do estúdio, revela que a equipe está focada em ajustes e melhorias para o multiplayer. O trabalho pesado acontece nos bastidores, mas o jogo continuará a receber atualizações, melhorias e conteúdos inéditos.

[..] Enquanto tem sido uma experiência positiva ver a resposta da comunidade com o lançamento de Cataclysm, eu sei que ainda existe muito trabalho a ser feito para trazer o potencial completo do jogo. Nós temos temos planos para melhorias fundamentais, mas levarão tempo. O time está focado na visão de longo-prazo para o jogo, mas também continuará a entregar atualizações de novos conteúdos. Eu acredito no crescimento de Anthem nos próximos anos. Obrigado pela paciência e suporte.

Quando o produtor se referiu ao Cataclysm, ele citava a grande expansão promovida no multiplayer. Além de novidades no gameplay, o conteúdo oferece tabela de líderes, novos espólios, builds diferentes e outros elementos. Cataclysm está disponível no game desde julho.

Anthem e o comprometimento a longo prazo

Em entrevista a GamesDaily, o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson, diz não ter abandonado Anthem e a IP continuará com suporte por um longo tempo. A intenção das companhias é fazer com que o título tenha uma vida útil extensa.

IPs vivem por gerações, entre ciclos de sete a dez anos. Então, eu penso sobre este mesmo período para Anthem. Apesar de não termos contado com um lançamento esperado, incluindo os nossos jogadores, acredito que ainda veremos muitas coisas grandiosas. A BioWare tem mostrado sua capacidade.