Notícias

Liberada “verificação em duas etapas” para acesso à PSN

por Thiago Lima
Liberada

Finalmente a Sony liberou a verificação em dois passos para as contas da PlayStation Network que, na prática, acrescenta mais uma etapa no processo de login nas contas dos usuários do serviço.

Verificação em dois passos - Imagem

Segundo a empresa, a atualização no procedimento de acesso foi incluída como forma de ampliar a segurança do usuário, que pode ter sua senha descoberta sem consentimento, podendo causar uma série de transtornos, inclusive financeiros.

“Quando o sistema requer duas formas de identificação para acesso, sua conta e informações pessoais serão melhor protegidas.”

Assim, além de logar com usuário e senha, quando a opção de verificação em dois passos estiver ativada, o usuário receberá por mensagem de texto, um código, em telefone cadastrado, para que seja inserido durante o acesso à PSN.

Como funciona?

Para habilitar o novo modelo de segurança, siga os seguintes passos:

  • [Configurações] > [PlayStation Network/Gerenciamento de Conta] > [Informações da Conta] > [Segurança] > [Verificação em Duas Etapas].

verificação em duas etapas

E ativar a opção. Obviamente, é necessário possuir um telefone celular, onde será enviado um código por mensagem de texto.

Dessa forma, toda vez uma nova sessão na PSN for iniciada com seu login, uma mensagem será enviada ao celular cadastrado com o código.

É importante frisar que o procedimento de inserir código não precisa ser repetido toda vez que for jogar, mas sim quando uma nova sessão for iniciada, em um novo PS4 por exemplo.

Trata-se de uma boa medida de segurança, onde, se sua conta for comprometida por um hacker, ele ainda iria precisar de acesso ao seu celular para completar a ação de invasão.

Então, vai adicionar mais segurança à sua conta? Compartilhe com a gente suas impressões.