Notícias

Liga profissional de H1Z1 é encerrada após 7 meses; entenda

H1Z1 falhou em angariar a atenção da comunidade pró-player.

por Hugo Bastos
Liga profissional de H1Z1 é encerrada após 7 meses; entenda

Apesar do sucesso no PlayStation 4, H1Z1 não obteve o mesmo êxito na liga profissional. A Pro League do título foi encerrada apenas sete meses após seu lançamento. Dentre as principais razões, cita-se problemas financeiros, uma base de jogadores em constante queda, e a falta de interesse no jogo.

O CO-Presidente da Twin Galaxies, dona de H1Z1, confirmou a informação em uma mensagem para os times. De acordo com a ESPN, Jace Hall encaminhou uma carta, informando da situação,  liberando os times das obrigações com a liga. Confira abaixo.

“É com o coração pesado que enviamos uma carta às organizações dos times da Liga, informando que a Segunda Etapa foi suspensa por tempo indeterminado e a segunda temporada não será renovada ou agendada neste momento. Como resultado, os times estão imediatamente livres de suas obrigações específicas do campeonato”

Crise financeira e falta de interesse

Apesar de ser um dos primeiros jogos ao estilo Battle Royale, a Liga Profissional de H1Z1 não engrenou. Para se ter uma ideia, no primeiro dia de estreia da competição, foram contabilizados cerca de 7.900 telespectadores simultâneos. Muito aquém de transmissões de jogos como Overwatch, que angariam centenas de milhares.

Além disso, conforme informou o canal especializado ESPN, houve atraso nos pagamentos dos times pela Liga. Assim, os organizadores precisaram desembolsar de suas próprias finanças, para cumprirem obrigações contratuais. Jace Hall reafirmou que eles estão trabalhando para quitar suas obrigações financeiras.

H1Z1 está disponível atualmente para PS4 e PC. Ainda em agosto, o jogo ultrapassou a marca de 12 milhões de jogadores, superando as expectativas da desenvolvedora.