Notícias

Logo do PlayStation 5 simboliza consistência, diz Jim Ryan

Sony quer manter seu padrão com a PlayStation.

por Vinícius Paráboa
Logo do PlayStation 5 simboliza consistência, diz Jim Ryan

A Sony revelou o novo logo do PlayStation 5 durante a CES 2020, na última segunda-feira (6). O design não pegou ninguém de surpresa, dada a similaridade com o do PS4. Mesmo assim, o CEO da SIE, Jim Ryan, não está preocupado com isso. Segundo ele, a simples mudança do número quatro para o cinco simboliza a consistência da marca.

Em entrevista ao Business Insider (via Gematsu), ele ressaltou ser importante que o consumidor reconheça a marca “imediatamente e positivamente”.

É importante dar um senso de consistência para produtos dentro da marca ‘PlayStation’. É imprescindível que quem ver o logo imediatamente e positivamente pense: ‘Isto é PlayStation’.

O logo – com este mesmo design – já tem mais de dez anos. Em 2009, a Sony decidiu mudar a marca do PlayStation 3 (aquela com a fonte do filme do Spider-Man) para a conhecida atualmente.

Ryan ainda falou sobre a transição dos jogadores do PlayStation 4 para o PlayStation 5. O CEO da SIE afirmou que tem obrigação de manter os gamers da atual geração felizes (são mais de 100 milhões atualmente). Ao mesmo tempo, a empresa precisa trabalhar na next-gen.

Durante a migração do PlayStation 4 para o PlayStation 5, ainda teremos vários usuários do PS4. Isto é muito importante e nós temos uma obrigação com estes usuários. Do mesmo jeito, nós precisamos trabalhar em novos apelos para o PS5.

Mais novidades do PlayStation 5 serão anunciadas

Na mesma entrevista, Jim Ryan prometeu “grandes novidades” do novo console em breve. Até o momento é sabido que o PS5 terá um SSD capaz de diminuir bastante o tempo de loading dos jogos, controles adaptáveis e áudio 3D.

O PS5 será lançado no fim de 2020, sem data especificada.