Notícias

Lucro operacional da Sony segue crescendo, aponta relatório

Sony comemora bons resultados em seu relatório de finanças.

por Vinícius Paráboa
Lucro operacional da Sony segue crescendo, aponta relatório

A Sony é só sorrisos neste momento. Depois de registrar marcas expressivas nos últimos dias, a empresa japonesa postou o relatório financeiro do período que variou entre abril e junho. Segundo ele, o lucro operacional da companhia está em alta. E com o PlayStation sendo responsável pela maior parte.

A divisão de games da Sony foi responsável por faturar US$ 672 milhões. Os números equivalem a 32% dos lucros de toda a companhia. O resultado é o segundo maior na história dos consoles da Sony.

A PlayStation Network, por exemplo, possui registros expressivos. Graças às vendas online, a PSN conseguiu atingir 50% dos lucros da divisão de videogames da Sony. Ontem (30), noticiamos que as mídias digitais superaram em comercializações as físicas pela primeira vez na história.

Outras divisões da Sony não conseguem igualar o sucesso da PlayStation. No entanto, isso não quer dizer que elas andam mal. O setor de filmes da empresa deve esperar um retorno financeiro grande da obra, Homem-Aranha: Longe de Casa, que entrará nos próximos relatórios.

Enquanto isso, a Sony se prepara para uma mudança de foco na indústria dos games. Com a chegada do PlayStation 5, os japoneses pretendem aumentar ainda mais os lucros operacionais. Mas para isso, eles precisarão assegurar de que o console da próxima geração fará o mesmo sucesso do PlayStation 4. Na última terça (30), também noticiamos que o atual console chegou à marca de 100 milhões de cópias vendidas.

Grandes números, não é mesmo? Agora, se você quiser conferir os números e todo balanço com seus próprios olhos, clique aqui.