Madden NFL 20 está vendendo que nem água. A primeira semana de comercialização dessa nova edição da série de futebol americano, contando apenas as mídias digitais, foi a melhor da história da franquia. A informação é oficial da EA Sports, em nota oficial à imprensa.

Segundo a empresa, “bem mais da metade” das muitas cópias (não foram revelados dados exatos) de Madden NFL 20 que foram vendidas no mundo são digitais. E isso algo que vem se tornando comum na indústria. Espera-se que o consumo desse tipo de mídia continue crescendo em relação aos games físicos.

A EA também informou que o número de pedidos na pré-venda durante a última semana antes do lançamento oficial do jogo foi a maior da história. A empresa, no entanto, mais uma vez, não informou detalhes desses números.

Sucesso de Madden NFL 20

Por outro lado, algumas estatísticas bacanas foram divulgadas. Elas são referentes a modos de jogo e a resposta dos jogadores nas mídias sociais.

  • Mais de 70% dos jogadores testaram o novo modo single player, “Face of the Franchise”, na primeira semana; este número é 80% maior dos que tentaram “Longshot 2”, modo pertencente à Madden 19 também na primeira semana.
  • O número de partidas disputadas na primeira semana de Madden NFL 20 chega em dois dígitos percentuais comparado com Madden NFL 19.
  • Segundo a EA, a resposta dos jogadores nas redes sociais está sendo “a mais positiva possível”. A empresa, no entanto, não conta como registrou isso.

Madden NFL 20 está disponível para PlayStation 4, PC e Xbox One, e em breve teremos o review do jogo aqui no Meu PS4!