Notícias

Mafia III recebe suporte para PS4 Pro; confira melhorias

por Thiago Lima
Mafia III recebe suporte para PS4 Pro; confira melhorias

A lista de jogos que possuem suporte ao PS4 Pro continua crescendo. Dessa vez, quem se uniu ao grupo dos jogos de alta definição é o Mafia III, que recebeu uma atualização que oferece diversas melhorias na resolução e no frame-rate.

Apesar dessas melhorias, as próprias notas do pacote de atualização não faziam menção ao suporte ao mais recente modelo de consoles da Sony. Isso lança algumas dúvidas sobre o real potencial da atualização visual.

A descoberta do suporte ao Pro só acontece quando da inicialização do jogo. Após a instalação da atualização 1.05, o game apresenta uma mensagem de aplicação das melhorias visuais.

Tecnicamente, as mudanças realmente não são tão drásticas. A diferença é que enquanto a versão padrão executa o jogo em 1080p, a versão para o Pro, quando ligada a um televisor com tecnologia 4K, pode alcançar uma resolução de 1440p.

A mudança também pode ser percebida pelos mais atentos quando se utiliza um PS4 Pro em uma televisão Full HD. Há há uma melhoria considerável na taxa de quadros.

Confira um vídeo revelado pela Digital Foundry, com comparativos do novo visual:

Com essas mudanças, não é difícil perceber algumas alterações no gameplay. A qualidade visual melhora consideravelmente, principalmente quando falamos de contraste das sombras e as texturas das estradas, por exemplo.

Mas nem tudo é perfeito

As melhorias são sempre bem vindas, mesmo quando ela surpreende e chega sem aviso. E mais especialmente quando vem para promover a experiência do usuário, que não tem do que reclamar.

Mas algumas observações, durante o gameplay, podem trazer à tona o porquê da não divulgação do pacote de compatibilidade com o PS4 Pro. Em diversos momentos é possível perceber que a melhoria visual não foi completa.

Assim, alguns contrastes de qualidade ficaram bem evidentes, ainda mais claras nas transições entre o jogo e as chamadas cut-scenes, tendo em vista que essas cenas usam um motor de processamento diferente do restante do jogo.

Você que já tem um PS4 Pro, já testou as melhorias? Percebeu a diferença? Não esqueça de deixar seus comentário ou expectativas sobre o que pode melhorar em Mafia III. Aproveite e confira outras informações sobre o jogo: