Notícias

Magitek Exosuit chega ao Final Fantasy XV no final do mês; saiba mais

Noctis fazendo cosplay de Power Rangers? Quero!

por Daniel dos Reis
Magitek Exosuit chega ao Final Fantasy XV no final do mês; saiba mais

Inicialmente planejado para fevereiro deste ano de 2017, o Magitek Exosuit chegará ao Final Fantasy XV no final deste mês de julho.

Talvez você não se lembre, afinal são muitos meses de atraso, mas Magitek Exosuit são roupas especiais que proporcionariam aos personagens do jogo uma invencibilidade temporária de 30 minutos. O pacote também seria incrementado por melhorias de pesca e outros itens muito poderosos.

Contudo, a Square Enix decidiu adiar o lançamento devido a problemas autorais. A empresa japonesa foi notificada pela equipe do filme Power Rangers, onde esta alegou que o desenho das roupas do jogo eram muito similares ao do filme recém-lançado. Mesmo que a inspiração original tenha sido a série japonesa Super Sentai (1975), a Square optou por refazer os trabalho para evitar maiores problemas.

Hajime Tabata, produtor do jogo, comentou: “Eles não parecem exatamente o mesmo e, quanto aos direitos autorais, mesmo que os nossos sejam projetos originais, parece que eles poderiam causar problemas“.

1
Desenho original das roupas se parecia com os Power Rangers. Fonte: Divulgação.

Devido ao atraso, a Square Enix comentou: “Em virtude do atraso de seu lançamento, decidimos distribuir o Magitek Exosuit para todos os jogadores por meio da atualização de julho“.

Os novos desenhos das roupas e conteúdos do pacote são desconhecidos.

Além desta atualização, Final Fantasy XV ainda vai receber outros updates ao longo de 2017, sendo um deles com uma opção multiplayer online. Aproveite ainda para conferir nossa análise do game: