Notícias

Mais detalhes da campanha de DOOM revelados

por Daniel dos Anjos
Mais detalhes da campanha de DOOM revelados

Nos últimos dias a Bethesda e a ID Software, responsáveis pelo jogo Doom, fizeram uma live de aproximadamente 1 hora revelando novos detalhes e comentando diversos aspectos da campanha single-player. Os comentaristas em questão são Hugo Martin e Marty Stratton, o diretor criativo e produtor executivo na ID Software, respectivamente.

Dentre os pontos ressaltados e demonstrados por ambos estão algumas fases iniciais (uma delas sendo a Union Aerospace Corporation – UAC), trechos da área do inferno que foi batizada de Titan’s Realm, e alguns trechos de áreas mais avançadas (que serão apresentadas no decorrer da campanha). Através destes mapas e situações foram demonstradas algumas das melhorias que ocorrerão com as armas conforme a progressão do game acontece.  

Doom

Armas e suas habilidades

De acordo com Stratton, cada arma possuirá uma capacidade básica, mas poderá ser modificada através de um drone de recursos que lhe concederá mais habilidades como Charged Burst (algo como uma explosão carregada, em tradução livre) ou tiros explosivos.

Sua armadura também poderá ser melhorada. Será possível utilizar pontos de habilidade em diversas categorias, como por exemplo a melhoria de resistência ambiente para “afinar a jogabilidade do seu jeitinho”, explicou Stratton.

DOOM modos multiplayer capa

Stratton afirmou também que Doom não é focado na narrativa, ou seja na história do jogo. As áreas ressaltadas na gameplay e as demais já comentadas anteriormente pela produtora serão rodeadas de mistério para os jogadores.

 

“Não colocamos a história em primeiro lugar. Doom é focado em matar demônios e usar armas muito legais. Dito isso, colocamos bastante mistério na história e isto vai fazer você continuar jogando e querendo descobrir mais, se quiser”.

Doom

Doom será lançado no dia 13 de maio para PlayStation 4 e demais plataformas. Não deixe de conferir os links abaixo para mais informações!