Se você ainda joga PlayStation All- Stars Battle Royale, Twisted Metal e/ou Warhawk para PlayStation 3, fique tranquilo (pelo menos, até o início do ano que vem): a Sony Interactive Entertainment vai adiar o desligamento dos servidores dos jogos. A empresa já havia anunciado que eles seriam fechados em outubro, mas o período foi estendido.

Em e-mail enviado aos jogadores, a empresa confirmou que o serviço online para os três jogos ficará ativo até 31 de janeiro do ano que vem. Um usuário do Reddit postou o e-mail na íntegra no fórum. A mensagem explica também o que vai acontecer com cada jogo depois do fechamento dos servidores.

“Warhawk não poderá ser jogado, a não ser que o PS3 esteja configurado para o modo LAN para jogos em rede local. Twisted Metal e PlayStation All-Stars: Battle Royale contiuarão disponíveis na campanha offline e no multiplayer local em split screen”, diz o e-mail enviado aos jogadores.

O detalhe é que, além desses três, a SIE adicionou mais um joguinho na lista dos que irão perder o suporte online. É Sound Shapes, que continuará com as funcionalidades de campanha e criação de níveis, porém sem poder compartilhar o que for criado pelos jogadores.