Notícias

Mais tempo! Sony adia desligamento de servidores de jogos do PS3

Jogadores terão mais tempo para correrem atrás dos troféus online

por Thiago Barros
Mais tempo! Sony adia desligamento de servidores de jogos do PS3

Se você ainda joga PlayStation All- Stars Battle Royale, Twisted Metal e/ou Warhawk para PlayStation 3, fique tranquilo (pelo menos, até o início do ano que vem): a Sony Interactive Entertainment vai adiar o desligamento dos servidores dos jogos. A empresa já havia anunciado que eles seriam fechados em outubro, mas o período foi estendido.

Em e-mail enviado aos jogadores, a empresa confirmou que o serviço online para os três jogos ficará ativo até 31 de janeiro do ano que vem. Um usuário do Reddit postou o e-mail na íntegra no fórum. A mensagem explica também o que vai acontecer com cada jogo depois do fechamento dos servidores.

“Warhawk não poderá ser jogado, a não ser que o PS3 esteja configurado para o modo LAN para jogos em rede local. Twisted Metal e PlayStation All-Stars: Battle Royale contiuarão disponíveis na campanha offline e no multiplayer local em split screen”, diz o e-mail enviado aos jogadores.

O detalhe é que, além desses três, a SIE adicionou mais um joguinho na lista dos que irão perder o suporte online. É Sound Shapes, que continuará com as funcionalidades de campanha e criação de níveis, porém sem poder compartilhar o que for criado pelos jogadores.