Conhecida pelos grandes trabalhos de remasterizações de clássicos do PlayStation, a Bluepoint Games, responsável por Uncharted: The Nathan Drake Collection e Gravity Rush Remastered, indicou que está trabalhando em um novo projeto de remasterização, de acordo com seu website.

A desenvolvedora enfatizou que está focada em um título “pedido pelas massas”, o que sugere um remake de uma propriedade intelectual adorada pela comunidade de jogadores.

Um “pedido para agradar as massas” é o novo projeto da Bluepoint Games. Fonte: Divulgação.

Não foi mencionado se o trabalho em questão se refere a outro grande clássico das plataformas ou algum outro multiplataforma. No entanto, é importante relembrar que das 9 produções do estúdio, 7 foram lançamentos exclusivos para a plataforma da Sony.

 Shenmue?

De acordo com o website PSU, um dos candidatos a sofrerem especulações sobre a possível remasterização é o Shenmue. A possibilidade de um título Shenmue HD Collection já ronda pela internet há algum tempo. Em janeiro, foi registrado pela SEGA Europa.

Como Shenmue 3 está gradativamente se popularizando entre os usuários do PS4, uma coleção com os jogos anteriores podem alavancar ainda mais a fama da saga, e ainda ajudar a promover o vindouro título. Algo que ocorreu com Uncharted: The Nathan Drake Collection e Uncharted 4.

Especulações ainda sugerem outros títulos, como Spyro, Syphon Filter, Demon’s Souls, inFAMOUS 1 e 2.

Qual título você gostaria de ver nas talentosas mãos da Bluepoint Games? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!