Notícias

‘Maldição da capa’ ataca Conor McGregor no UFC

por Thiago Barros
'Maldição da capa' ataca Conor McGregor no UFC

Conor McGregor é a mais nova vítima da “maldição da capa” dos jogos do UFC. O falastrão irlandês acabou de ser derrotado por Nate Diaz no UFC 196 em sua primeira luta após ser escolhido como estrela da capa de EA Sports UFC 2, que será lançado no próximo dia 15 de março para o PlayStation 4.

A “maldição das capas” não perdoa. Todos os atletas que são capa dos games do UFC acabam tendo derrotas logo depois desta honra. Desde 2010, com UFC Undisputed 2010, ainda da produtora THQ, com Brock Lesnar. Pouco depois de ser anunciado, ele perdeu o cinturão dos Pesados para Cain Velasquez, em outubro daquele ano.

Anderson Silva foi eleito para capa de UFC Undisputed 3 no ano de 2012, quando venceu Chael Sonnen e Stephan Bonnar. Depois disso, a carreira do brasileiro, que é um dos maiores de todos os tempos no UFC, afundou: duas derrotas para Chris Weidman, um no-contest por doping contra Nick Diaz e a recente derrota para Michael Bisping.

No primeiro EA Sports UFC, os atletas da capa foram Jon Jones e Alexander Gustaffson. Campeão e “vice” do peso meio-pesado à época. Depois, Jones envolveu-se em uma série de problemas pessoais e foi afastado da organização, enquanto o rival perdeu as duas últimas lutas. Uma delas, contra Daniel Cormier, valia o cinturão que estava vago.

E o que falar da bela Ronda Rousey? Musa do UFC, atriz em Hollywood e capa de EA Sports UFC 2? Era uma unanimidade nos ringues e vencia todo mundo que encontrava pelo caminho com uma certa facilidade, até encontrar Holly Holm no ano passado e ser nocauteada. Curiosamente, depois de ser nomeada estrela do jogo, em novembro de 2015.

Agora, o caso mais recente. Na madrugada deste domingo, Conor McGregor, que ganhou o direito de ser capa ao lado de Ronda porque venceu José Aldo no UFC 194, acabou de ser derrotado por Nate Diaz no UFC 196. Por finalização, no segundo round, contra o rival que aceitou a luta há 10 dias – após Rafael dos Anjos, adversário original de Conor, desistir da batalha por conta de uma lesão.

A disputa não valia o cinturão dos leves de Conor, pois foi no peso meio-médio, porém o irlandês, que vinha falando sobre dominar diversas categorias do UFC, sofreu um grande baque com a derrota. E, assim, EA Sports UFC 2, chegará às lojas semana que vem com as estrelas de capa em baixa. Como bem reflete a publicação da página MMA Memes, usando o popular meme de Michael Jordan chorando.

1

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos