Notícias

Man of Medan terá multiplayer, confirma Supermassive Games

Dois modos multiplayer detalhados para a proposta.

por Raphael Batista
Man of Medan terá multiplayer, confirma Supermassive Games

As histórias de terror de The Pictures Dark Anthology poderão ser vivenciadas com amigos. A Supermassive Games confirmou o multiplayer em Man of Medan, o primeiro episódio da franquia. Existirão duas variantes para vários jogadores – cada uma promovendo histórias únicas e diferenciadas.

Pete Samuels, produtor executivo do título, detalhou os dois modos multiplayer em Man of Medan. O primeiro deles se chama Shared Story; ou seja, história compartilhada. Neste, o jogador entra em uma sessão online com um amigo. Contudo, as escolhas feitas vão afetar o rumo de ambos.

O segundo modo é o Movie Night, uma noite de filme, ideal para reuniões no sofá. Nesta categoria, cinco pessoas participam do multiplayer local. Cada jogador controlará um dos personagens escolhidos no game e fará as escolhas que julgar corretas. O jogo, então, irá dar um aviso quando precisar passar o controle para outra pessoa. Parece interessante.

Samuels diz ser um grande desafio apresentar o componente em um título narrativo. No entanto, o recurso apresentou oportunidades inéditas, como, por exemplo, a tensão em separar-se do seu amigo sem a certeza de encontrá-lo novamente.

“Criar um jogo narrativo com multiplayer nos apresenta alguns desafios de design – o mais significativo sendo no modo de dois jogadores, Shared Story, e como ambos podem se divertir com uma história quando vêem coisas diferentes e nenhum vê tudo. Também criou algumas ótimas oportunidades de design e narrativa que esperamos que os surpreendam”, comentou Pete Samuels no PlayStation Blog.

O produtor lembra ainda que os jogos anteriores da Supermassive foram bem populares entre a comunidade. No YouTube, por exemplo, Until Dawn obteve mais de 1 milhão de visitas. E foi para ligar essas pessoas por meio de histórias que o multiplayer de Man of Medan foi desenhado.

“Cada modo é diferente, mas ambos foram influenciados pela nossa experiência com Until Dawn. Quando Until Dawn foi lançado ficamos surpresos e alegres com quantas pessoas estavam fazendo streaming do nosso game”, disse.

O título chega em 30 de agosto para PlayStation 4, Xbox One e PC. Os últimos gameplays mostram a clara inspiração em Until Dawn, mas com a intenção de produzir um enredo (ainda) mais sóbrio e tenso.