Guias

Man of Medan: Como manter todos os personagens vivos

Guia rápido com as melhores decisões!

por Bruna Mattos
Man of Medan: Como manter todos os personagens vivos

Man of Medan segue o estilo de gameplay de Until Dawn. Suas escolhas importam e guiam a narrativa completamente. Algumas decisões podem ser feitas inconscientemente e fica difícil prever quais são as consequências. Cada resposta sua define traços de personalidade dos personagens e até o relacionamento entre eles.

Man of Medan tem 14 finais possíveis, determinados por várias ações em conjunto. Mas se você quer saber como deixar todos os personagens vivos no fim da jornada, acompanhe o guia a seguir:

Conrad

1

Conrad é o primeiro personagem que pode morrer na história. As decisões cruciais para mantê-lo vivo se desenrolam enquanto os piratas sequestram o barco da Fliss.

Você precisa tentar fugir do quarto enquanto o sequestro acontece. Tente quebrar a janela no tempo certo dos trovões e vá pela lateral do barco. Acerte a sequência de batimentos do coração e pegue a faca no seu caminho. Na hora da decisão final, escolha defender o pessoal e fazer Junior refém.

Você pode até tentar fugir para o bote, mas as QTEs para desviar dos tiros que o Olsen dispara são BEM difíceis (e você vai ter um personagem a menos para brincar no Man of Medan). No navio, você precisa acertar as QTEs enquanto o Conrad foge da marinheira bizarra que o persegue.

Depois de acertar a sequência, você precisa escolher entre fugir ou se esconder. É melhor correr. Se esconder vai disparar uma sequência de batimentos de coração que podem resultar na morte dele. Quando chegar na beira do navio, NÃO escolha “pular”. Confronte a alucinação, mas não use a faca de cozinha (se estiver com ela). Caso você faça isso, vai acabar matando a Fliss.

Na área de carga, você precisa acertar as sequências de QTE para sair vivo na disputa com Olson. Também é muito importante pegar o distribuidor para conseguir todo mundo fugir do navio.

Julia

man of medan julia

Julia fica segura por um bom tempo, contanto que você faça ela esperar pela despressurização na volta do mergulho. O momento mais importante em que ela pode morrer é quando a alucinação com outro Alex ou Olson começa correr atrás dela. Mantê-la viva depende mais de habilidade do que boas escolhas.

A sua escolha quando Alex e o “clone” dele estiverem brigando na água decidem o final. Se você pedir para parar o afogamento e errar as QTEs a seguir, Julia pode morrer. Caso você mande o afogamento continuar e errar as QTEs, é Alex quem morre. Quando o casal estiver na cozinha, não pegue a faca (você pode deixá-la para Conrad, mas é melhor ele não usá-la, também). O objeto pode parar nas mãos do “clone” e é usada contra um dos dois.

Você precisa acertar a sequência de QTEs nas escadas e nos corredores durante a perseguição (o lado que você escolhe não influencia muito). Quando tiver que escolher entre enfrentar ou continuar fugindo, fique com a segunda opção. Acerte a sequência final de QTEs e tá tudo certo.

Alex

man of medan alex

Jogando com Alex, evite pegar a faca na cozinha do navio. Ela não ajuda em nada e pode causar a morte dele ou de Julia adiante.

Quando você encontrar o corpo de Olson sendo comido por ratos no final, acerte a sequência de QTEs para evitar ser mordido. Isso evita que Alex derrube o distribuidor, o que fará com que ele quebre e seja possível dar partida no barco. Quando a alucinação começar, não faça nada, apenas espere o tempo acabar. Caso você use a faca em Alex, ele irá morrer. Atacar a criatura matará Fliss.

Brad

man of medan brad

Para aumentar as chances de manter Brad seguro ele deve permanecer escondido durante o sequestro do barco. Faça Fliss dizer para Alex que Brad pode ajudar o grupo depois.

Quando jogar com Brad no navio, faça com que ele pegue a máscara de gás no corredor com os armários.

Theatrical Cut Act 2 Brad Gas Mask Locker Room

Caso ele não pegue a máscara, uma sequência de alucinação, que pode resultar na morte de Fliss, é desbloqueada.

Na sequência da inundação (mais detalhes na seção abaixo), escolha quebrar a dobradiça para salvar quem estiver se afogando (Brad ou Fliss).

Caso você esteja na área de carga com Brad, você precisa acertar as sequências de QTE para sair vivo na disputa com Olson. Também é muito importante pegar o distribuidor para conseguir todo mundo fugir do navio.

Fliss

man of medan fliss

Quando Fliss chegar no salão vermelho, analise os objetos rapidamente para que ela possa respirar “ar puro” o mais rápido possível na sequência final. Caso contrário, ela terá uma alucinação e pode acabar matando Brad.

Caso tudo dê certo e Fliss e Brad fiquem juntos na sequência seguinte, você precisa de ações dos dois para mantê-los vivos. Independente de quem descer para descer na área inferior que acaba inundada, escolha quebrar a dobradiça frágil para evitar que um dos dois se afogue.

Extra: Junior

Quando encontrar o Rebreather no navio (Julia + Alex ou Brad), pegue-o. Quando Junior alucinar e tentar cometer suicídio, tente pegar a pistola da mão dele e Julia irá usar o Rebreather para dominá-lo. Assim, Junior sobrevive e consegue escapar com o resto do grupo.

Final “Militar”

No trecho em que o grupo usa o rádio, Alex pode manter a calma e passar todas as coordenadas e o nome do navio durante as respostas. Assim, os militares podem encontrar o grupo com facilidade. O que é decisivo, na verdade, ter o distribuidor.

Se você falhar em obter a peça, não há como deixar o Man of Medan. No entanto, os militares vão resgatar os sobreviventes, mas o final não será tão feliz quanto parece…