Notícias

Mapa de RAGE 2 é menor que Just Cause 4, revela estúdio

Densidade foi o foco da criação, numa proposta mais compacta.

por Raphael Batista
Mapa de RAGE 2 é menor que Just Cause 4, revela estúdio

A Avalanche Studios desenvolveu, em colaboração com a id Software, RAGE 2. O título chega neste mês e promete entregar uma experiência de ação frenética. Com a proximidade do lançamento, alguns detalhes estão sendo revelados, e a bola da vez se trata sobre o mundo do jogo.

Segundo o diretor da id Software, Tim Willits, o universo de RAGE 2 é menor se comparado com outra proposta lançada no ano passado, Just Cause 4. No entanto, apesar de perder em tamanho, o título recompensa na intensidade.

Em uma entrevista ao DualSHOCKERS (via Eurogamer), o diretor ressalta as características de exploração e mostra como o foco da criação foi direcionado para a densidade, e não precisamente para o tamanho dos cenários.

O tamanho físico é menor se comparado ao Just Cause, mas é mais denso. Não temos os aviões, então não é possível voar por quilômetros, mas nós inserimos algo divertido e envolvente em cada parte. Sentimos que essa foi a forma ideal para a construção do jogo. Mais denso e compacto.

Na última semana a Bethesda anunciou a conclusão do desenvolvimento do jogo. Além disso, especificou algumas informações sobre as resoluções. O título rodará a 1080p e 60 FPS nos consoles aprimorados, como PlayStation 4 Pro e Xbox One X.

RAGE 2 chega no dia 16 de maio. Ansioso pela proposta? Deixe seu comentário abaixo!