Nós já estamos acostumados com a marca do PlayStation 4 e, quando a Sony revelou o logo do PlayStation 5 nessa CES 2020, logo bateu aquela sensação de “nossa, que novidade”. Ele, afinal, é bem parecido com o do console da atual geração. Contudo, não foi sempre assim.

Logo do PlayStation 5

O “padrão” atual existe há cerca de10 anos – dos 25 de história da famosa divisão de games da gigante japonesa. Esse “estilo” apareceu pela primeira vez em uma espécie de rebranding do PlayStation 3.

Ou você não lembra que a marca do PS3 era com a “fonte do Spider-Man”?

Resultado de imagem para playstation 3 logo

Porém, em 2009, a companhia decidiu mudar as coisas e fazer uma marca que pudesse ser “melhor aplicada”, que “deu início” ao que vemos agora com PS4 e PS5:

Resultado de imagem para playstation 3 logo

Curiosamente, ela tem um “quê” de retrô, já que o logo do PlayStation 2 também tinha essa mesma pegada, apesar de a fonte ser um pouquinho diferente.

Resultado de imagem para playstation 2 logo

Antes disso tudo, no PlayStation original, não havia diferença entre ele e a empresa em si. Nos Anos 90, a marca era uma só, que está aí até hoje, mesmo que aplicada de maneiras diferentes e levemente “modernizada”. O tradicional “PS”.

Resultado de imagem para playstation logo

E aí, curtiu a “identificação oficial” do PlayStation 5?