Notícias

Marca Silent Hill é registrada pela Konami no Canadá

Renovação da marca sugere que franquia não foi abandonada.

por Raphael Batista
Marca Silent Hill é registrada pela Konami no Canadá

Os jogadores sentem saudades do que nunca viveram em Silent Hill. A série quase ressurgiu sob a direção de Kojima no lançamento de P.T., mas foi cancelado durante saída conturbada do diretor da Konami. Agora, recentes ações da companhia levantam suspeitas sobre possíveis anúncios da franquia.

Como noticiado através do site Rely on Horror, a Konami registrou – na verdade, renovou a marca Silent Hill – no Canadá. A aplicação aconteceu no dia 25 de julho a fim de manter a marca ativa no país nas categorias “videogames e jogos de computador”. Embora seja uma prática comum das empresas, a renovação aponta que a série não foi abandonada definitivamente.

Os rumores apostam no relançamento dos títulos clássicos para as gerações atuais, como tem sido com a franquia Castlevania. No entanto, ainda existe a pequena luz de esperança para o anúncio de um jogo novo. Será que veremos novidades durante a Gamescom 2019 ou em algum próximo evento?

Inspirado em Silent Hill

Enquanto um novo jogo da franquia não chega, os jogadores do survival horror podem se interessar em Those Who Remain. O título assume inspirações da série da Konami, com características fotorrealistas semelhantes à estrutura de P.T.

A cidade de Dormont é amaldiçoada. Não por fantasmas, mas por uma escuridão poderosa manifestada através de olhos brilhantes e figuras humanoides. Vão existir realidades paralelas acessíveis através de portas azuis, onde a gravidade e a física não são as mesmas.

Alguns erros jamais deveriam acontecer, não quando sua vida está completa – e mesmo assim eles acontecem. Edward tinha uma boa vida, uma linda esposa e a garotinha perfeita, mas ainda se perde em vários uísques e dirige pela noite de Dormont para terminar seu caso secreto – em uma tentativa de consertar seus erros. Enquanto Edward encosta no Golden Oak Motel, ele não sabe o quanto esta noite vai mudar sua vida…