Notícias

Marque no calendário! Detroit Become Human chega em 25 de maio

Jogo chega logo depois de God of War.

por Daniel dos Reis
Marque no calendário! Detroit Become Human chega em 25 de maio

De surpresa, a Quantic Dream revelou hoje (1) que Detroit Become Human, um dos exclusivos mais aguardados do PS4, será lançado em 25 de maio deste ano. Uma data bem próxima!

David Cage, diretor do jogo, explicou ainda algumas características do projeto. O game foi desenvolvido na mais espetacular engine 3D que o estúdio pôde criar. “Tentamos ir até os limites do PS4, com centenas de personagens altamente realistas, performance de captura completa, cenas com multidões, todas com um nível de qualidade que nunca alcançamos antes. Também imaginamos novas formas de jogar a história onde você tem o controle de um emaranhado de escolhas que têm consequências.“, destaca.

Detroit Become Human
Capa de Detroit Become Human

O enredo de Detroit se passa em um futuro distópico, onde máquinas criadas para obedecer e sentir emoções se rebelam “contra o sistema”, o que acaba por gerar confrontos com perseguições e muitas escolhas emblemáticas.

Detroit explora muitos temas complexos que encontram lugar no mundo de hoje. É claro, o conflito central é sobre a inteligência artificial e o papel da tecnologia, mas mais do que isso; ele retrata tudo sobre nós, sobre nossa sociedade, nosso sonhos, nossos erros, nossas esperanças. É sobre o que significa ser humano: é sobre ser de carne e osso, ou é mais do que isso?

O jogador alternará entre os três, controlando o destino de todos eles, e contando não apenas a história individual de cada um, mas a história coletiva das pessoas deste mundo.

Cada história é quase tão única quanto seu DNA: é o resultado de suas escolhas, sejam elas pequenas ou mais importantes, pois em Detroit todas as escolhas importam. Você precisará observar, pensar, decidir, sentir, seguir sua intuição ou seu coração, para contar a história única de cada personagem, e o conjunto delas se tornará a sua história.