Notícias

Mars Alive chega ao PS4 em 18 de junho; assista trailer

Jogo foca na sobrevivência e resolução de mistérios.

por Hugo Bastos
Mars Alive chega ao PS4 em 18 de junho; assista trailer

O jogo de sobrevivência Mars Alive chegará ao PlayStation VR em 18 de junho. O título da desenvolvedora Step in Future coloca o jogador na pele de um astronauta, que se vê preso no planeta vermelho.

Descrito como algo similar ao filme Perdido em Marte, como destaca o site Gematsu, você precisará enfrentar severas condições climáticas, ciclos de dia-noite e desafios de um ambiente hostil.

A narrativa envolve a busca pela verdade de uma determinada civilização, coberta de mistérios e conspirações. Um dos pontos de destaque é a possibilidade de cultivo de diversos vegetais, até mesmo com controle de umidade e temperatura.

Há ainda o elemento “sobrevivência”. Será necessário gerenciar fome, sede, cansaço, e outros elementos. Ou seja: o jogador não terá a escolha de permanecer salvo em sua cabana. A atenção à sua condição é essencial, pois qualquer situação que o leve a níveis abaixo do aceitável será uma ameaça direta à vida.

Por fim, o jogo possui múltiplos finais. Para descobrir todos os segredos, será necessário “por a mão na massa”. Encarar perigos e resolver segredos será preciso, para desvendar o verdadeiro mistério da narrativa, em um jogo desenvolvido para ser bastante realista.

Por fim, confira o trailer de Mars Alive: