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Marvel’s Avengers: performance gráfica deixa a desejar no PS4 Pro

Performance "ainda não está no ponto", segundo analistas do Digital Foundry

por Raphael Batista
Marvel's Avengers: performance gráfica deixa a desejar no PS4 Pro

Os analistas da Digital Foundry compararam o desempenho gráfico entre a demonstração jogável no PC e a nova amostra do jogo divulgada no PS4 Pro de Marvel’s Avengers. Segundo a análise, o título tem um desempenho melhor no PC com 60 FPS e 4K cravados. No PS4 Pro o resultado é inferior, mas as projeções são animadoras para o resultado final no console.

A engine utilizada pela Crystal Dynamics é a mesma em Rise of Tomb Raider.  O resultado é que Marvel’s Avengers possui elementos parecidos com o segundo jogo da trilogia de Lara Croft, “mas muito melhores”, dizem os técnicos. O principal destaque vai para a capacidade da engine de criar cenas cinematográficas grandiosas, com muitos elementos, sem comprometer a qualidade.

No PC, o motion blur em todos os objetos garante a sensação caótica de vários eventos acontecendo ao mesmo tempo. Com isso, os jogadores podem notar os cenários sendo moldados pelas explosões e ações dos personagens.

Sobre todos os principais personagens, a desenvolvedora parece ter seguido o formato da Naughty Dog. Os rostos não são escaneados de pessoas reais, mas seguem uma arte ao estilo Uncharted, com expressões faciais convincentes e modelos que são próximos da realidade.

No PS4 Pro, as características gráficas não são tão elevadas como no PC. O frame rate não se mantém bom, caindo para a faixa dos 20 fps, o que cria muitos “rasgos” na imagem. O console faz checkerboard para elevar a resolução, mas os avaliadores dizem que “a performance ainda não chegou no ponto”.

Apesar das falhas, os analistas ressaltam que o conteúdo ainda é uma versão alfa, ou seja, muitas coisas serão otimizadas até o lançamento. O Digital Foundry destaca que, talvez, a versão final conte com opções para priorizar frame rate ou resolução no PS4 Pro.

Os personagens de Marvel’s Avengers

A Crystal Dynamics confirmou a grande antagonista de seu game será a I.M.A. (Ideias Mecânicas Avançadas), um grupo de vilões que acreditam que a tecnologia deveria ser a grande heroína da Terra. Eles pretendem derrubar os Vingadores de uma vez por todas e tomar o controle do mundo para si.

Apesar da polêmica das aparências dos heróis, a Square Enix diz que mudanças continuarão a ser feitas até o lançamento do jogo. Curiosamente, o posicionamento é contrário à postura inicial, quando a companhia disse que não iria mexer no design dos personagens.

Marvel’s Avengers será lançado em 15 de abril de 2020. Uma versão beta do jogo deve estar disponível primeiro para os jogadores do PS4.