O gameplay de Marvel’s Avengers continua sendo um mistério para o público em geral, mas há uma boa notícia para aqueles que estão empolgados com o game. O designer de combate de God of War está trabalhando no projeto da Crystal Dynamics e da Square Enix.

Vince Napoli foi o responsável por projetar toda a jogabilidade de combate relacionada a Kratos. Desde o uso do machado Leviatã, o escudo e até mesmo as lutas corpo a corpo. Agora, Napoli aplica sua experiência para as batalhas com Homem de Ferro, Viúva Negra, Hulk, Thor e Capitão América.

Ao contrário do que fez em God of War, Napoli contou ao GamesRadar precisa projetar estilos diferentes para cada um desses personagens épicos – e todos que estão por vir:

Jogar com cada um deles é muito diferente. Hulk, por exemplo, usa os músculos para bloquear ataques. Viúva Negra não pode bloqueá-los, então precisa desviar. Ela também usa um arpéu para se movimentar rapidamente porque não pode receber tantos golpes quanto os outros Vingadores.

Napoli também falou sobre a combinação dos estilos e das habilidades de cada herói durante o modo multijogador. “A força dos Vingadores floresce quando eles lutam juntos”, disse o designer. Cada personagem tem seu papel durante as batalhas, mas nenhum deles deve agir individualmente.

Marvel’s Avengers chega em 15 de maio de 2020. O game conta com uma campanha para um jogador e um modo multijogador online em equipes de até 4 jogadores. A Crystal Dynamics e Square Enix prometem trazer uma série de conteúdos extras gratuitamente, com microtransações restritas a itens cosméticos.