Notícias

Marvel’s Avengers conta com envolvimento direto da Marvel

Projeto tem envolvimento intrínseco da Marvel Studios.

por Hugo Bastos
Marvel's Avengers conta com envolvimento direto da Marvel

A Marvel está intimamente ligada ao desenvolvimento de Marvel’s Avengers. “Eles não são apenas colaboradores. São parceiros”, afirmou o chefe da Crystal Dynamics, Scott Amos, durante entrevista ao site Games Industry. O executivo comentou sobre a origem do projeto e seu trabalho com a Marvel Studios.

Ele explica que a ideia partiu da própria Marvel. “Vocês são experts em jogos e nós em Vingadores. Que tipo de jogo vocês querem fazer? Tudo começou assim”, comenta. O objetivo sempre foi fazer um “produto original”, sem ligações com o universo cinematográfico. Aliás, essa seria a razão de os personagens serem diferentes daqueles dos filmes.

Durante a entrevista, Amos ressaltou que o desenvolvimento do game é conjunto, e não uma mera colaboração. A comunicação entre eles é diária, com a Cyrstal Dynamics enviando tudo o que fazem para feedback. Além disso, segundo Amos, quando o estúdio precisa de apoio, sempre encontra a Marvel de totalmente acessível.

O próprio vice-presidente de desenvolvimento criativo da Marvel, Bill Rosemann, ajuda a indicar a direção a seguir. Amos explica que, quando há algum problema com determinado personagem ou conteúdo, o próprio Rosemann chama quem entende do assunto. Assim, eles podem incluir “um pouco de fan service e muito conteúdo original”.

Marvel’s Avengers chega em 15 de maio de 2020 e será o maior jogo da história da Crystal Dynamics. Já temos muitas novidades confirmadas, como uma campanha exclusivamente single player e a presença de microtransações, mas ausência de loot boxes.