Notícias

Marvel’s Avengers fará uso “moderado” de Quick Time Events

Ferramenta funciona para introduzir golpes dos heróis e também para mostrar todos os esforços dos personagens.

por Raphael Batista
Marvel's Avengers fará uso

Uma das críticas daqueles que tiveram acesso à demonstração de Marvel’s Avengers foi a quantidade dos Quick Time Events – o elemento exige apertar os botões específicos em um tempo determinado enquanto as cenas acontecem. Contudo, o diretor do jogo, Noah Hughes, explica que o recurso é “moderado” ao longo do jogo.

Em uma entrevista ao WCCFTech (via GameReactor), Hughes garante a experiência geral do game sem o uso frequente dos QTEs. Como a fase A-Day é o começo da jornada, então, o objetivo intencionado pela Crystal Dynamics é treinar e ambientar o jogador no contexto.

Existe muito mais a ser mostrado daquilo apresentado [no A-Day]. Esta é apenas uma sequência de abertura. Atualmente, vemos o caso dos quick time events para treinar o jogador. Então, quando o Thor esmaga tudo na cena de abertura, estamos introduzindo aos ataques pesados. Existem alguns momentos exóticos onde você precisa expressar o empenho do herói ou algo do tipo.

Mas é importante dizer, este não é o núcleo do gameplay. Usamos deste recurso tanto para o treinamento e em momentos específicos. Está presente moderadamente e penso ser útil para nós. Contudo, eu penso ser como qualquer uma das ferramentas do game design, criadas para oferecer a melhor experiência a todos os jogadores.

Marvel’s Avengers chega em 15 de maio de 2020. O game conta com uma campanha para um jogador e um modo multijogador online em equipes de até 4 jogadores. A Crystal Dynamics e Square Enix prometem trazer uma série de conteúdos extras gratuitamente, com microtransações restritas a itens cosméticos.