Notícias

Marvel’s Avengers não terá multiplayer na campanha principal

Campanha será somente single-player.

por Hugo Bastos
Marvel's Avengers não terá multiplayer na campanha principal

Durante a apresentação de Marvel’s Avengers na E3 2019, uma das informações divulgadas foi que o título possibilitaria jogabilidade cooperativa para até quatro pessoas. No entanto, uma notícia pode deixar os mais animados com esse recurso um tanto frustrados. Esse recurso não estará disponível no modo Campanha.

Quem confirmou foi a própria Crystal Dynamics, durante uma apresentação fechada da demo do jogo. Conforme noticia o site IGN, a campanha está muito bem direcionada a ser uma experiência solo. Ao que tudo indica, a demo reflete a apresentação, colocando o jogador na pele de cada um dos vingadores, no ataque à ponte Golden Gate.

É essa troca constante entre os personagens que deixa claro o porquê de uma campanha cooperativa não ser implementada. O Chefe de Desenvolvimento de Combates, Vincent Napoli, e o Diretor Criativo Shaun Escayg, explicaram, no entanto, que a progressão na história é necessária para que as opções multiplayer apareçam.

Eles destacam que missões extras paralelas estarão disponíveis ao prosseguir na história principal. São estas que poderão ser experimentadas em modo co-op, podendo ser rejogadas com personagens diferentes, inclusive.

Por fim, os executivos comentam que, para jogar as missões cooperativas, será necessário estar online. O que sugere não existir um modo cooperativo local.

Marvel’s Avengers chega ao PlayStation 4 em 15 de maio.