Notícias

Marvel’s Avengers quer ser “melhor” do que Marvel’s Spider-Man

Square promete uma experiência superior ao jogo da Insomniac.

por Raphael Batista
Marvel's Avengers quer ser

Se Marvel’s Spider-Man foi bom, Marvel’s Avengers deseja ser superior. O presidente da Square Enix, Yosuke Matsuda, disse em entrevista ao Games Industry que o jogo da Insomniac é uma inspiração, mas não será o limite. O título desenvolvido pela Crystal Dynamics quer superar o concorrente e entregar uma experiência ainda mais divertida.

Spider-Man foi um jogo incrível, então estamos trabalhando arduamente para alcançar esse tipo de sucesso. Portanto, aumentamos nossas expectativas para Marvel’s Avengers. Acredito na necessidade de ter metas elevadas. O jogo da Insomniac é fantástico, mas não queremos ser inferiores. Vamos providenciar uma nova experiência no estilo.

Matsuda ainda comentou como acontece o trabalho pesado através da coordenação entre as múltiplas equipes no desenvolvimento. A Eidos Montreal, Crystal Dynamics e a Square Enix trabalham no título. Apesar de ser um pouco complicado, o presidente ressalta essa divisão como crucial para encontrar recursos e funcionários suficientes para atender à demanda.

Quando trata-se de um blockbuster ou AAA nos dias de hoje, você percebe que seus recursos são limitados se desenvolvimento é restrito a um único estúdio. Por essa razão, múltiplas produtoras estão colaborando em conjunto.

O uso de tanta mão de obra é justificável. O game representa o maior projeto da Crystal Dynamics até agora. Além da participação dos três estúdios, o jogo conta com envolvimento direto da Marvel.

Marvel’s Avengers chega no dia 15 de maio do próximo ano para PlayStation 4, Xbox One, PC e Google Stadia. Aproveite para conferir nosso especial de todas as informações divulgadas sobre o game da Square Enix.