Parece que a Crystal Dynamics deixou escapar o número de heróis jogáveis no lançamento de Marvel’s Avengers. E quem esperava uma seleção vasta de personagens pode tirar o cavalinho da chuva. Além dos Vingadores originais (Hulk, Capitão América, Viúva Negra, Thor e Homem de Ferro), apenas Kamala Khan (Miss Marvel) estará disponível.

Enquanto o chefe do estúdio, Scot Amos, explicava a diferença entre as “Missões Heroicas” e o modo “Warzone”, ele citou (talvez sem querer) que seis lutadores estariam disponíveis na estreia do game. A entrevista foi concedida a IGN Itália.

As Missões Heroicas são reservadas para o single player e colocam o jogador em níveis construídos para o uso de um herói em particular e realçar suas características. Aí temos as missões Warzone, que são jogáveis com qualquer herói, tanto no single player quanto no cooperativo (até quatro jogadores). A única restrição é que você necessariamente precisará selecionar heróis diferentes: nada de usar só Hulks! Mais opções chegarão após o lançamento, se juntando aos seis heróis disponíveis inicialmente.

Portanto, é pouco provável que Hank Pym (Homem-Formiga) já chegue na estreia de Marvel’s Avengers. Quer dizer, isto se a Crystal Dynamics não mudar de ideia até lá.

Stan Lee ajudou história de Marvel’s Avengers

Stan Lee participou do direcionamento da narrativa de Marvel’s Avengers, ajudando a Crystal Dynamics a contar uma história original. Pelo menos foi o que revelou Scot Amos, recentemente. Ele destacou sua influência em toda equipe, visto que todos lá são grandes fãs da Marvel.

No nível mais alto, é como pegar as pérolas da sabedoria deste cara que criou um vasto número de personagens e dizer: ‘como vamos prestar uma homenagem digna?’ Mais ainda, como pegamos esse manto e essa responsabilidade e dizemos ‘como iremos levar esses personagens para uma nova geração de fãs e jogadores?’

Marvel’s Avengers chegará ao PS4, Xbox One e PC no dia 15 de maio.