Notícias

Jogadores poderão matar todos os NPCs de The Outer Worlds

Loucura, loucura, loucura!

por Thiago Barros
Jogadores poderão matar todos os NPCs de The Outer Worlds

Depois de divulgar um gameplay de meia hora de The Outer Worlds, a desenvolvedora do título, Obsidian Entertainment, revelou uma informação bacana (e curiosa) sobre o game: será possível matar todos os NPCs que aparecem na aventura.

Além da dificuldade e dos desafios diferenciados, o jogo permitirá um nível de interação bastante interessante com os personagens que aparecerão. Brian Heins, designer, diz o motivo de isso ser tão importante e difícil de fazer.

“É incrivelmente difícil. Cada NPC é importante para uma quest ou alguma informação. Por isso, temos que ter backups para o jogador. Qualquer um que você olhar, poderá matar. Por isso, temos que criar outras formas de você obter informações que aquela pessoa poderia dar de uma outra forma”, comentou.

Segundo ele, caso o jogador mate alguém que fará diferença na trama, é provável que haja um item que pode ser pego no loot e tenha os detalhes necessários. Ou talvez isso apareça posteriormente, com outro personagem ou dentro de um baú.

“Por exemplo: você não pode ter um NPC falando que você pegou um item de uma forma se você matou a pessoa responsável por aquilo antes. Ou seja, adicionamos uma camada de complexidade, e o budget de localização estourou, obviamente”, completou.

É, de fato, surpreendente que uma mecânica tão complexa quanto essa seja implementada em um jogo de RPG de mundo aberto. Porém, os desenvolvedores estão comprometidos, e garantem que o resultado será incrível.

The Outer Worlds está chegando!

Um game que promete, mesmo não sendo dos mais badalados na imprensa e pelo público nos últimos meses, The Outer Worlds está chegando. E, pelo destaque que ele ganhou nos conteúdos oficiais da Sony, é possívle que surpreenda.

Vale lembrar que o título já está em pré-venda na PlayStation Store. Ele chega ao PS4 em 25 de outubro. Ou seja, em pouco mais de dois meses. E com uma pegada que tem tudo para agradar bastante gente.