Notícias

Matchmaking de Fortnite sofrerá grandes mudanças para a próxima temporada

Bots estarão na próxima temporada!

por Raphael Batista
Matchmaking de Fortnite sofrerá grandes mudanças para a próxima temporada

A Epic Games revelou que vai promover grandes mudanças na estrutura do matchmaking de Fortnite. A empresa destacou no blog oficial que boa parte do sistema ficou inalterado nos últimos anos do jogo, mas é necessário “equilibrar o leque do nível de habilidade dos jogadores”.

A atualização 10.40 já disponibilizou algumas alterações básicas no emparelhamento. A partir de agora, a lógica do matchmaking vai colocar jogadores com níveis de habilidade parecidas. Usuários mais desafiadores serão colocados na mesma partida conforme a própria evolução.

Essa melhoria está sendo implementada aos poucos nos modos-base do battle royale. O objetivo é mesmo fazer com que a experiência seja mais justa e, consequentemente, divertida para todos. Afinal, é bem ruim entrar numa partida só com gente muito boa e você ser um jogador “mais ou menos”.

O sistema continuará a ser atualizado, e a Epic Games prometeu que vai compartilhar detalhes conforme realiza os testes ao longo de todas as regiões de Fortnite.

Bots na próxima temporada de Fortnite

Uma das grandes novidades para ajudar os iniciantes é a chegada dos Bots no battle royale para a próxima temporada. Os personagens serão controlados pela inteligência artificial do game e terão um comportamento baseado em jogadores reais. A presença dos Bots vai oferecer um caminho ainda melhor para evoluir as habilidades dentro do jogo.

A Epic Games afirmou ainda que os jogadores que possuem um nível de habilidade maior enfrentarão menos Bots. Esse recurso não será incluído em partidas Competitivas. Outros detalhes serão compartilhados no futuro.

A recente atualização de Fortnite também disponibilizou um novo crossover. O jogo está com equipamentos e uma Área da Fenda temáticos do universo de Batman. O evento celebra os 80 anos do herói da DC e disponibiliza armas especiais e skins do Mocergão. Saiba mais!