Notícias

Mavericks: Proving Grounds, novo battle royale, é cancelado

Jogo de sobrevivência ia colocar 400 jogadores no mesmo mapa.

por Raphael Batista
Mavericks: Proving Grounds, novo battle royale, é cancelado

Mavericks: Proving Grounds, battle royale para até 400 jogadores, foi cancelado devido à falência da desenvolvedora Automaton. O título estava em desenvolvimento desde 2015, mas por causa da “falta de recursos financeiros” o estúdio entrou em insolvência.

Em um comunicado pelo site oficial (via Eurogamer), os novos administradores, Paul Cooper e Paul Appleton, explicaram a situação. Enquanto a produção de Mavericks parou, os gestores estão no processo de licenciar o jogo Deceit, para o PC.

Estejam cientes de que devido ao financiamento insuficiente, o desenvolvimento do jogo Mavericks: Proving Grounds foi cancelado. Os administradores em conjunto estão no processo de licenciamento do jogo Deceit para que não haja mudanças na operação e fornecimento deste jogo.

Originalmente, Mavericks foi projetado para suportar 1000 jogadores. No entanto, na época do desenvolvimento, a Automaton decidiu reduzir para 400 competidores em um mapa de 12 x 12 km. Recentemente, a companhia havia anunciado o jogo em fase alpha, o que faz do anúncio da falência ainda mais chocante.

O battle royale era desenvolvido por meio da ferramenta SpatialOS, da Crytek. Era um recurso baseado na nuvem e a proposta era um “troféu” para a ferramenta, utilizada até mesmo como cartaz para a nova tecnologia.