Notícias

Mecanoide de Fortnite é uma ajuda aos jogadores casuais

Epic Games está pensando em todos tipos de jogadores.

por Vinícius Paráboa
Mecanoide de Fortnite é uma ajuda aos jogadores casuais

A décima temporada de Fortnite vem causando um certo nervosismo na comunidade do jogo. Isso porque o mecanoide B.R.U.T.O. segue como um dos veículos mais fortes do game. E a Epic Games não tem planos em nerfá-lo. Afinal, segundo a companhia, ele é bastante útil para os jogadores mais casuais.

Para explicar a decisão, a empresa escreveu uma postagem em seu blog oficial, citando dois pontos cruciais que a faz manter o robô no jogo.

Primeiramente, a Epic Games fala do motivo pelo qual o mecanoide foi feito: auxiliar jogadores casuais de Fortnite a conquistar a tão sonhada vitória no Battle Royale. É, popularmente falando, uma mãozinha para os noobs.

“A missão de Fortnite é trazer todos os jogadores, de todos os níveis de habilidade para se divertirem juntos, onde qualquer um pode vencer. Por exemplo, todos devem se sentir satisfeitos com aquela primeira eliminação ou primeira ‘Victory Royale’. Agora sabemos que existem jogadores que nunca tiveram essa oportunidade”, afirma a empresa.

O outro argumento é que B.R.U.T.O. não teve um impacto tão grande no jogo, de acordo com números coletados pela própria Epic Games. Embora jogadores casuais tenham, sim, aumentado o número de kills por partida, os mais experientes não sofreram decréscimos.

Além disso, a responsável por Fortnite soltou um gráfico que revela que o número de kills do robôzão nas partidas de qualquer modo é bem baixo. A cada 100 mortes, apenas 4 são nas mãos do mecanóide no modo solo, ou 6 a 7 nos modos de equipes.

Argumento da Epic Games é exemplificado no gráfico
Argumento da Epic Games é exemplificado no gráfico (Foto: Blog Fortnite)

O robô tem dezenas de mecanismos que o tornam forte, segundo os jogadores. Ele possui muita mobilidade, atira com shotguns e lança foguetes. Se isso falhar, ele ainda pode pular em cima do rival e esmagá-lo. Apesar disso, nada de nerf.Ou seja, espere ver B.R.U.T.O. em ação pelo menos até o término da décima temporada.

Fortnite agora tem “demônios loucos”

E a Epic Games segue com seu suporte incrível ao jogo, adicionando novidades a todo momento. Por exmeplo, os “demônios loucos“.

A mais recente atualização no título os liberou no Super Shopping localizado na Vila do Varejo. Lá existe uma Área de Fenda, e se os gamers eliminarem os inimigos, conseguirão recompensas bem interessantes.