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Mecha B.R.U.T.O. de Fortnite é nerfado pela Epic Games

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por Raphael Batista
Mecha B.R.U.T.O. de Fortnite é nerfado pela Epic Games

Depois da expressiva insatisfação dos jogadores de Fortnite com o poder desequilibrado do mecha B.R.U.T.O. no battle royale, a Epic Games tomou novas providências e promoveu melhorias na jogabilidade. Não é preciso baixar ou atualizar o cliente, as mudanças já estão aplicadas.

Como são muito ajustes, nós extraímos todas as informações na íntegra do blog oficial da Epic Games. Confira abaixo:

  • Diminuímos a quantidade máxima de foguetes disparados pelo B.R.U.T.O. em uma única carga de 10 para 6.
  • Diminuímos a taxa em que os foguetes são disparados do B.R.U.T.O. em 56%.
    • Nosso objetivo com essas mudanças é aumentar a troca entre usuários do B.R.U.T.O. e jogadores que o enfrentam. Essas mudanças permitem que jogadores na mira de um voleio de mísseis tenham mais tempo para reagir e se protegerem.
  • Diminuímos o raio da explosão dos foguetes do B.R.U.T.O. em 42%.
    • Nosso objetivo com essa mudança é melhorar a consistência e a compreensão acerca da barragem concentrada de mísseis. B.R.U.T.O.s continuarão sendo uma opção potente contra estruturas, mas serão menos letais contra jogadores.
  • Aumentamos a recarga do impulso de 3 para 5 segundos.
    • Anteriormente, a recarga do impulso além de aumentar a mobilidade do B.R.U.T.O., o tornava um alvo mais difícil de acertar de longe do que gostaríamos. Esse ajuste reduz a habilidade de se aproximar rapidamente do B.R.U.T.O. e aumenta a chance de jogadores o acertarem.
  • Diminuímos a velocidade ganha ao usar o impulso no ar em 33%.
    • Queremos reduzir a habilidade do B.R.U.T.O. de entrar e sair de combate a longas distâncias para encorajar uma abordagem mais estratégica em confrontos. Em geral, esperamos reduzir o foco na alta mobilidade do B.R.U.T.O. e dar mais ênfase à sua natureza defensiva.
  • O B.R.U.T.O. não concede mais materiais ao motorista e ao passageiro ao pisotear e destruir o ambiente usando o impulso.
    • Observação: essa mudança deve ser implementada logo após as outras mudanças.
    • Nosso objetivo é aumentar a tensão entre estar dentro e fora do B.R.U.T.O. e reduzir casos em que jogadores podem coletar materiais mais rápido que o pretendido sem se expor ao perigo.
  • Ajustamos a variação das taxas de geração nas fases da tempestade 1, 2 e 3 nos modos-base. Taxas de geração na Arena não tiveram alterações.
    • Fase da Tempestade 1
      • Novas taxas de geração
        • 29% de chance de gerar 0.
        • 14,3% de chance de gerar 1.
        • 14,3% de chance de gerar 2.
        • 14,3% de chance de gerar 3.
        • 14,3% de chance de gerar 4.
        • 14,3% de chance de gerar 5.
      • Antigas taxas de geração
        • 33% de chance de gerar 2.
        • 33% de chance de gerar 3.
        • 33% de chance de gerar 4.
    • Fase da Tempestade 2
      • Novas taxas de geração
        • 25% de chance de gerar 0.
        • 25% de chance de gerar 1.
        • 25% de chance de gerar 2.
        • 25% de chance de gerar 3.
      • Antigas taxas de geração
        • 33% de chance de gerar 2.
        • 33% de chance de gerar 3.
        • 33% de chance de gerar 4.
    • Fase da Tempestade 3
      • Novas taxas de geração
        • 25% de chance de gerar 0.
        • 25% de chance de gerar 1.
        • 25% de chance de gerar 2.
        • 25% de chance de gerar 3.
      • Antigas taxas de geração
        • 33% de chance de gerar 1.
        • 33% de chance de gerar 2.
        • 33% de chance de gerar 3.
    • Anteriormente, uma quantidade mínima de B.R.U.T.O.s sempre era gerada nos estágios iniciais das partidas. Queremos fornecer um pouco de variação a essa experiência para que partidas não sejam sempre iguais. A média de B.R.U.T.O.s por partida foi ligeiramente reduzida.
  • Diminuímos o custo de materiais ao usar a sobrecarga de escudo do artilheiro de 200 para 75.
    • Nosso objetivo é enfatizar o uso de materiais em benefício defensivo.
  • Aumentamos a Vida do B.R.U.T.O. de 1.000 para 1.250.
    • Com as mudanças acima, usuários do B.R.U.T.O. precisarão jogar de maneira ligeiramente mais estratégica que antes e, por isso, optamos por conceder mais tempo a eles.

Fenda de Ferro-velho

  • Removemos temporariamente a Fenda de Ferro-velho das listas de partidas da Arena
    • Fizemos isso devido a um problema de áudio em casos em que o portal era gerado muito acima do jogador.

Mecha em Fortnite

Toda a situação começou com o lançamento da Temporada X em Fortnite. O novo conteúdo trouxe a presença do B.R.U.T.O., um grande robô controlado pelos jogadores. A comunidade não aprovou a adição, porque os poderes estavam desbalanceados. A Epic Games havia dito que não removeria o mecanoide, mas prometeu ajustes.

Durante a semana, a companhia tentou explicar que o mecha era uma “ajuda para os jogadores casuais” de Fortnite. Para o estúdio, o B.R.U.T.O. não foi era uma alteração tão grande no game.