Notícias

Media Molecule não tem planos para fazer novo LittleBigPlanet

LittleBigPlanet 4 não deve sair tão cedo.

por Vinícius Paráboa
Media Molecule não tem planos para fazer novo LittleBigPlanet

A Media Molecule parece estar totalmente concentrada em Dreams, título lançado no último dia 14. O estúdio prefere focar em novidades para o game do que em criar uma sequência de LittleBigPlanet.

A diretora da desenvolvedora, Siobhan Reddy, concedeu entrevista ao GameSpot para tratar do assunto. Embora ela trate LittleBigPlanet como um “bebê” para a empresa, o novo jogo é quem tem toda a atenção no momento.

Nós amamos LBP e ele sempre será nosso bebê. Dreams é nosso sucessor espiritual para ele. Nesse ponto, o plano é que Dreams seja nosso maior foco e para fazer coisas legais tem que ser nele. Mas quem sabe que conteúdo será? Só sei que vai ser em Dreams.

O tamanho da equipe da Media Molecule também é um fator chave para o foco em Dreams. Segundo Reddy, todos os funcionários devem se concentrar no game.

Estamos ‘all-in’ Dreams. Isto é o que todos estão fazendo agora. Temos muitos planos e somos uma equipe muito pequena. Vai precisar de cada um de nós para trabalhar em todos esses planos que temos.

O primeiro LittleBigPlanet foi lançado em 2008 para PlayStation 3. O segundo título veio em 2011 e o último em 2014 (este já com port para PS4 e desenvolvido pela Sumo Digital).