Notícias

MediEvil ganha trailer dos bastidores com novas cenas

Jogo foi recriado do zero, mas respeitou todas as ideias originais.

por Raphael Batista
MediEvil ganha trailer dos bastidores com novas cenas

A desenvolvedora Other Ocean divulgou um novo vídeo de MediEvil no PlayStation Blog. Ele mostra os bastidores do desenvolvimento do próximo exclusivo do PlayStation 4 – que tem o lançamento marcado para o dia 25 de outubro. As cenas destacam como foi o processo de restauração do título e os desafios enfrentados pela produção.

O chefe criativo, Mike Mika, diz que o objetivo da Other Ocean não era retornar para o clássico e reapresentar a mesma ideia, mas sim trazer de volta os sentimentos da experiência com um formato atualizado.

Jeff Nachbaur, por sua vez, revela o posicionamento do estúdio em não mudar algo que fosse realmente necessário. A desenvolvedora teve acesso aos códigos originais de MediEvil, e então compreenderam decisões de criações ao longo do remake produzido.

Nosso credo foi: faça como fizeram e não mude a não ser que haja um bom motivo para isso. Muitas vezes, deparávamos com um código e achávamos a decisão estranha. “Porque fizeram assim? Não faz muito sentido”, toda a equipe pensava. Então começava uma jornada para resolver os problemas e mais adiante no jogo nós entendíamos o porquê das decisões tomadas.

MediEvil é um remake

O estúdio explica que a nova aventura de MediEvil foi recriada do zero e vai combinar o clássico com os visuais modernos. Aqueles que possuem um PS4 Pro poderão aproveitar a resolução 4K.

Assuma o papel de Sir Daniel Fortesque, um cavaleiro um pouco inadequado (e há muito tempo falecido) que foi ressuscitado acidentalmente pelo seu maior inimigo, o maligno feiticeiro Zarok. Na segunda oportunidade de derrotar seu maior inimigo, Dan embarcará em uma nova aventura para salvar o reino de Gallowmere e conquistar seu lugar como um verdadeiro herói.