Notícias

Medusa and Her Lover, com foco em jogo co-op, chega ao PS VR

Medusa and Her Lover é um novo jogo para PS VR e já se encontra disponível.

por Charles Paim
Medusa and Her Lover, com foco em jogo co-op, chega ao PS VR

Medusa and Her Lover é um novo jogo para PS VR e já se encontra disponível na PlayStation Store. Combinando realidade virtual e co-op, o título se destaca pela inovação na jogabilidade.

Na opção co-op local, um dos jogadores, com o Headset VR, assume o controle de Medusa. O outro jogador, utilizando a TV, joga como Gaios. Ele é o herói que irá ajudar Medusa a se livrar de sua maldição de transformar as pessoas em pedra.

https://www.youtube.com/watch?v=MNEX1mPxxOM

Jogando no single-player, a vida do jogador será mais complicada. Será necessário controlar ambos os personagens simultaneamente. Segundo o criador, é um grande desafio. Contudo, a experiência promete ser recompensadora.

Medusa foi amaldiçoada — qualquer ser vivo que olhar nos seus olhos será transformado em pedra. Quando se está enfrentando inimigos, isso acaba sendo uma baita vantagem, já que pode transformar seus oponentes em pedra com um único olhar. Entretanto, tanto poder tem um preço; abusar de seu olhar petrificante é cansativo e causa muito stress em seu corpo. Sua única opção é fechar e descansar os olhos por um tempo.

Medusa não viaja sozinha. Gaios é um jovem herói, determinado a encontrar uma cura para a maldição de Medusa. Gaios batalha lado a lado com Medusa, cobrindo seus pontos cegos. Ele distrai os inimigos nos momentos em que ela precisa fechar os olhos e descansar.

Medusa e Gaios são amantes trágicos — embora ajudem um ao outro por toda sua jornada, tudo pode acabar em tragédia com um único olhar.