Notícias

Mega Man X Collection poderá ser dividido em dois, sugere classificação

Mega Man X X Collection deverá ser lançado de forma separada, com os 8 jogos da coletânea divididos em duas partes.

por Hugo Bastos
Mega Man X Collection poderá ser dividido em dois, sugere classificação

A Capcom aguçou a comunidade gamer em dezembro passado, ao anunciar que os oito jogos da saga X de Mega Man chegarão às plataformas da nova geração. Mega Man X Collection deverá ser lançado para PlayStation 4 (e outras plataformas) no verão (inverno, em terras brasileiras) de 2018.

Ao que tudo indica, contudo, acontecerá com esta coletânea o que ocorreu com os jogos originais. O Departamento de Comunicação e Artes da Austrália listou (via Gematsu), recentemente, a classificação de Mega Man X Collection e Mega Man X Collection 2. Assim, é possível que os jogos serão divididos em dois lançamentos.

Ainda não há informações sobre a divisão dos jogos (se 4 em cada uma das versões, ou outro tipo de divisão). Assim, os jogadores podem esperar lançamentos separados, e é provável que haja um período de tempo entre eles. Aproveitar todos os jogos da saga, então, poderá levar mais tempo que o esperado.

Mega Man X: Ele é puro aço!

Esta não é a primeira coletânea da saga X. Em 2006, a Capcom lançou Mega Man X Collection para PlayStation 2 e GameCube, trazendo os seis primeiros jogos da série (sendo Mega Man X3 a versão lançada pra PlayStation), e ainda Mega Man Battle & Chase, não lançado no ocidente, como jogo “secreto”.

A coletânea trazia ainda a possibilidade de destravar novas artworks e músicas. Os primeiros jogos contam, ainda, com a possibilidade de salvar o progresso do jogador, ao mesmo tempo que permite a utilização de passwords.

A saga X conta a história do robô azul homônimo, mais de 100 anos após a saga original. X é o primeiro de uma série de robôs com consciência e capazes de tomar decisões. Ele se junta aos Maverick Hunters, para caçar aqueles corrompidos pelo vírus Maverick, implantado por Dr. Willy em Zero, e disseminado depois de sua batalha contra Sigma (Mega Man X4).

Com gameplay inovador e divertido, a saga X traz diversas melhorias face à sua contraparte original. Agora, X pode ser aprimorado com partes de armaduras e tanques de energia. Adicionalmente, elementos clássicos como absorver armas dos inimigos e seleção de fases permaneceram.

Quaisquer novidades, você saberá aqui no Meu PS4!