Notícias

Mesmo sem Telltale, Netflix vai produzir game de Stranger Things

Gigante do streaming está buscando nova parceira.

por Thiago Barros
Mesmo sem Telltale, Netflix vai produzir game de Stranger Things

O fechamento da Telltale Games foi uma notícia triste para todo o mundo gamer – e poderia ser ainda pior. Afinal, a empresa estava trabalhando em um game da aclamada série de TV Stranger Things, exclusiva da Netflix. Com a falência do estúdio, o título, naturalmente, seria cancelado. Porém, não é isso o que vai acontecer.

Segundo o Polygon, a gigante do streaming vai manter o projeto. Um representante afirmou ao site que a companhia está buscando alternativas para o futuro do jogo – como, claro, um novo estúdio para produzi-lo. Minecraft: Story Mode, que mistura o conceito de game com o próprio catálogo da Netflix, por sua vez, segue com o que restou da Telltale.

“Estamos tristes com as notícias sobre a Telltale Games. Desenvolveram muitos jogos fantásticos no passado e deixaram uma marca na indústria. Minecraft: Story Mode seguirá como planejado. Estamos no processo de avaliar outras opções para dar vida ao universo de Stranger Things num formato interativo”, disse.

A ideia inicial é de que o game de Stranger Things seja algo parecido com o que foi feito com The Walking Dead pela Telltale. Resta, agora, saber quem será a nova empresa do gosto da Netflix para iniciar os trabalhos com ele.