Notícias

Metal Gear Survive exigirá conexão permanente à internet; entenda

Respire fundo e leia a justificativa da Konami com atenção

por Renan Klopper
Metal Gear Survive exigirá conexão permanente à internet; entenda

De acordo com o site oficial do polêmico e já tão criticado Metal Gear Survive, o jogo irá requerer que os jogadores estejam com conexão à internet para jogarem tanto o modo multiplayer quanto o single-player.

Embora seja uma medida já comum e até já esperada por muitos, a ideia ainda pode contar negativamente por toda a repercussão que o projeto vem tendo desde o seu anúncio.

No entanto, de acordo com a Konami, a medida tem como objetivo fazer com que os jogadores deem continuidade a seu progresso e também mantenha suas recompensas:

Metal Gear Survive é composto de dois modos principais: Single Player e co-op. O Single Player te leva ao longo da história do jogo enquanto ensina elementos fundamentais de gameplay. o modo faz com que você explore um estranho mundo em ruínas enquanto procura respostas e uma forma de voltar para casa. Essas habilidades serão testadas no modo co-op online. O progresso e as recompensas obtidas tanto no modo single player quanto no co-op serão mantidos e aplicados a seu personagem através de ambos os modos.

Entenda a justificativa

A medida tomada pela Konami certamente afetará as viúvas do Kojima os fãs da franquia, que já estão um tanto quanto exaltados com o anúncio do novo jogo da série. No entanto, é preciso um pouco de paciência para com a companhia e o jogo em si.

A resposta da empresa para tomada de tal decisão não é nem de longe algo absurdo. Se o seu progresso no modo singl- player, e os itens e recompensas obtidos, serão levados para o outro modo, por que não uma conexão online?

Também vale lembrar que conexão à internet não é algo incomum e algo relativamente acessível para jogadores de videogame nos dias de hoje.

Certamente a polêmica para com Metal Gear Survive ficará por conta da obrigatoriedade, que pode ser um ponto discutível.

Confirmado no início da semana, o novo jogo da franquia tem lançamento marcado para dia 20 de fevereiro de 2018.