Notícias

#MeuPS5: Sony promete “inovador sistema de processamento de áudio”

Áudio em 3D será parte da experiência no novo console.

por Raphael Batista
#MeuPS5: Sony promete

O arquiteto responsável pelo design do PS4 e do futuro novo console da Sony, Mark Cerny, expressou sua frustração na transição da geração passada para a atual em que o processamento de áudio não foi incrementado. Os jogadores, quando passaram do PS3 para o PS4, não receberam melhorias nessa área, mas isso deve mudar nesta nova transição.

Segundo a cobertura exclusiva realizada pela Wired (via Push Square), o novo console apresentará um chip customizado designado especificamente para promover a captura do áudio em 3D, uma inovação na área para a plataforma.

Com o próximo console, o nosso sonho é apresentar como a experiência na captura de áudio pode ser drasticamente diferente quando é designado parte do poder do hardware para tais funções.

O processo do console permitirá aos jogadores a possibilidade de determinar a direção do áudio, se vem acima dos personagens, ou de qualquer outro lugar. Além disso, o senso de presença será um fator determinante, como o som ambiente do mundo criado, junto com sussurros e sons criados em torno da experiência.

O conceito do processamento é o mesmo utilizado no PlayStation VR, no entanto, no PS5 a ideia deve ser ainda mais aprimorada. Claro que a experiência dependerá do uso de fones tão bem desenvolvidos.