A Microsoft não medirá esforços para competir com a Sony nos consoles next-gen. Com cerca de um ano para o lançamento do PlayStation 5 e do Xbox Scarlett, a empresa norte-americana já projeta o duelo comercial. E os planos são simples: começar com o pé direito.

O chefe da Xbox, Phil Spencer, deu entrevista para o The Verge para comentar o assunto. Ele acredita que é muito importante estar em pé de igualdade com o rival, o que ele admite não ter acontecido na atual geração.

Eu diria que um aprendizado da geração do Xbox One é não estar atrás em poder ou preço. Se você lembrar, no começo desta geração estávamos algumas centenas de dólares mais caro e sim, menos poderosos. Começamos o projeto Scarlett com a equipe de liderança no lugar certo e com o objetivo de sucesso de marketing.

Por fim, Spencer falou sobre “competir da maneira certa”, mesmo sem citar a Sony ou o PlayStation diretamente. Ele exaltou o investimento da Microsoft em tecnologias de retrocompatibilidade e crossplay.

Estamos super dentro do projeto Scarlett e eu quero competir, competir do jeito certo e é por isso que estamos focados no crossplay e na retrocompatibilidade.

Com tais palavras, a Microsoft parece começar a pôr suas cartas na mesa. Resta saber como a Sony responderá. Será que os japoneses conseguirão manter a dianteira com o PlayStation 5?