Notícias

Microsoft não vê o PlayStation 5 como “ameaça”

Aaron Greenberg disse que vai apostar em ideias para conquistar os consumidores

por Raphael Batista
Microsoft não vê o PlayStation 5 como

Um executivo da Microsoft, Aaron Greenberg, disse o PlayStation 5 não “uma ameaça” para o Project Scarlett. O representante disse que a “companhia está mais focada nos consumidores do que competir”.

Em uma entrevista ao Kotaku, Greenberg foi questionado sobre a nova geração de consoles. O executivo tocou no assunto da competitividade entre a Sony e Microsoft, e revelou não estar muito preocupado com “o embate”.

Não realmente [sobre estar preocupado com o PlayStation 5]. Estamos mais focados nos consumidores. Eu penso que a Sony possui um grande negócio, uma marca e presença forte. Eles possuem uma grande admiração pelo que construíram. Igualmente, estamos orgulhosos de termos o console mais poderoso e nossos estúdios internos estão crescendo. Continuaremos a inovar com vários games – cresceremos com as desenvolvedores japonesas […] Tudo tem sido com base nos fãs e nos dedicando ao máximo.

A competitividade contra o PlayStation 5 será “certeira”

Por outro lado, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, acredita ser necessário competir “de modo correto” contra o PlayStation 5. Ele quer que a nova geração comece com o pé direito e reconheceu que isso não houve no início do Xbox One.