A Take-Two Interactive está registrando lucros espantosos. No último trimestre (entre julho e setembro), a empresa obteve receitas de US$ 857,8 milhões (cerca de R$ 3,5 bilhões), conforme anunciado no mais recente relatório financeiro. Este montante representa um acréscimo de 74% em relação ao mesmo período em 2018. Acontece que boa parte do dinheiro veio de microtransações.

Para se ter uma ideia, as microtransações geraram 37% da receita geral da Take-Two entre julho e setembro, um aumento de 32% em relação ao mesmo trimestre no ano passado.

Quatro jogos foram os principais responsáveis por fazerem os gamers gastarem em compras opcionais: GTA V, Red Dead Online, Borderlands 3 e NBA 2K20.

O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, comemorou os números. Ele exaltou a estratégia adotada pela empresa, que no fim, parece ter dado muito certo.

O nosso momento positivo no segundo trimestre, permitiu à nossa companhia gerar resultados que excederam significativamente as expectativas. Mais uma vez, a nossa estratégia de criar entretenimento de grande qualidade na indústria traduziu-se em resultados surpreendentes.

Para manter a alta taxa de lucros com microtransações, a Take-Two seguirá adicionando conteúdos para Red Dead Online e GTA V. Além disso, a companhia pretende lançar novas IPs no futuro para apostar na monetização delas.