Notícias

Vem Midnight Club? Take-Two trabalha em jogo de corrida

Um competidor para Need for Speed está chegando?

por Raphael Batista
Vem Midnight Club? Take-Two trabalha em jogo de corrida

O novo jogo da Visual Concepts, desenvolvedora conhecida pelas franquias NBA 2K e WWE 2K, pode ser um título de corrida em mundo aberto – e muitos acreditam ser Midgniht Club. As especulações surgiram após a Take-Two, dona da Visual Concepts, abrir vagas de trabalhos com descrições que possuem referências a veículos, colisões e eventos.

As vagas abertas são de Level Designer, Game Designer, Engenheiro de Software para Multiplayer e Engenheiro de Software para gameplay de veículos. Na descrição do primeiro cargo, a Visual Concepts busca alguém “para um novo projeto de veículos em mundo aberto”. O funcionário trabalharia na criação de zonas de jogos com missões e eventos.

As posições de Engenheiro de Software para o Multiplayer e Engenheiro de Software de Gameplay oferecem outros detalhes. As funções serão focadas em “criar uma jogabilidade e tecnologia centrada em veículos – controle, colisão, física – com um estilo de dinâmica arcade”. Claro que o componente multiplayer estará no jogo.

Os usuários do fórum ResetEra acreditam que o projeto trata-se de Midnight Club. O jogo de corrida pertence a Rockstar Games, mas a Take-Two poderia ter passado a liderança do game para a Visual Concepts. Apesar das vagas de trabalho, praticamente, confirmarem a existência do jogo, é melhor esperar por informações oficiais das companhias.

Midnight Club x Need for Speed

As franquias Midnight Club e Need for Speed sempre disputaram rachas pelo coração dos jogadores. Ambas as experiências são fortemente baseadas na customização de carros, corridas de ruas e intensidade nas disputas. Embora o jogo da Take-Two parou no tempo com o último lançamento em 2009, a franquia da Electronic Arts permanece com títulos constantes – o próximo sendo Need for Speed Heat.

Enquanto nós ainda não temos um novo Midnight Club, vamos torcer para Need for Speed resgatar as melhores características dos primeiros jogos. Os últimos gameplays revelam que o foco da Ghost Games é, justamente, celebrar os 25 anos da série com perseguições e customizações divertidas.