Notícias

Milhares de cópias de Uncharted 4 foram roubadas, diz Sony

por Daniel dos Reis
Milhares de cópias de Uncharted 4 foram roubadas, diz Sony

A Sony informou, através do PlayStation Blog, que milhares de cópias do aguardado Uncharted 4: A Thief’s End foram roubadas enquanto eram transportadas na europa.

De acordo com Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, a companhia está trabalhando em conjunto com as autoridades para tentar recuperar as cópias e identificar os criminosos.

Segundo consta, as cópias do game estavam em transporte para o Reino Unido quando foram roubadas. As circunstâncias do crime não foram detalhadas pela Sony, mas fontes apontam que mais de 10.000 unidades foram afetadas.

Como consequência do roubo, várias cópias do game já estão à venda em sites como eBay, com vendedores pedindo de £200 a £290.

Preocupado com a eventual divulgação de spoilers, Yoshida comentou:

Nós sabemos que muitos de vocês têm esperado com grande expectativa a chegada da nova obra-prima da Naughty Dog. Por aquilo que eu joguei da nova aventura de Nathan Drake, eu posso te dizer que o game realmente vale a espera. Como a maioria dos jogos da Naughty Dog, o desvendar da história é uma parte integral da experiência e por esta razão queremos te avisar da possibilidade de pessoas com acesso às cópias roubadas postarem spoilers.

Para que o carismático ladrão Nathan Drake não esperava que o feitiço virasse contra o feiticeiro.

Uncharted 4: A Thief’s End chegará às prateleiras, de forma oficial, no dia 10 de maio.

Fonte: PlayStation Blog