Notícias

Milla Jovovich será protagonista em filme de Monster Hunter

Paul WS Anderson será diretor e roteirista do longa

por Bruna Mattos
Milla Jovovich será protagonista em filme de Monster Hunter

Depois de a série de filmes de Resident Evil faturar uma boa grana nas bilheterias – mesmo com a qualidade duvidosa – a Capcom vai dar os primeiros passos com uma franquia cinematográfica dedicada a Monster Hunter.

A empresa japonesa irá repetir a dose e renovar a parceria com Paul WS Anderson, que assume o posto de diretor e roteirista do filme, as mesmas funções que o cineasta desempenhou na franquia Resident Evil. Conforme o esperado, Milla Jovovich, que interpretou a heroína Alice por 15 anos, irá atuar como a protagonista do novo filme de Monster Hunter.

O longa contará com orçamento estimado em 60 milhões de dólares e será produzido pela Constantin Film, o mesmo estúdio responsável pelos filmes de Resident Evil. As filmagens começam em setembro, na Cidade do Cabo, na África do Sul. Curiosamente, é o mesmo local onde Resident Evil 6: O Capítulo Final foi rodado. Uma versão inicial do roteiro do longa já foi finalizada por Anderson.

1
Milla Jovovich voltará a estrela filme baseado em jogo da Capcom: Photo by Invision/AP/REX/Shutterstock (9242123bv)

Monster Hunter World é sucesso de vendas

Pouco antes do anúncio da produção dos filmes, a Capcom divulgou que teve um dos seus melhores anos fiscais graças a Monster Hunter World. O game se tornou rapidamente o título mais vendido da empresa, alcançando 7.9 milhões de unidades vendidas desde seu lançamento, em janeiro deste ano.