Notícias

Minecraft tem cerca de 112 milhões de jogadores todos os meses

Um crescimento de aproximadamente 20 milhões em comparação a outubro de 2018.

por Raphael Batista
Minecraft tem cerca de 112 milhões de jogadores todos os meses

Helen Chiang, da Mojang, revelou em entrevista ao Business Insider números bem impressionantes de Minecraft. O sanbox de construção conta com incríveis 112 milhões de jogadores mensais. Um crescimento de aproximadamente 20 milhões em comparação a outubro de 2018.

Apesar de ser bem expressivo, o número não é exatamente uma grande surpresa. Em maio de 2019 o jogo se tornou o mais vendido de todos os tempos – desconsiderando as dezenas de variações de Tetris – com 176 milhões de unidades.

E o jogo não dá sinais de cansaço. A Mojang tem planos audaciosos para continuar com Minecraft de diversas formas. Em algum momento de 2020 a empresa deve lançar o spin-off RPG Minecraft Dungeons que promete reunir até três jogadores em uma aventura bem diferente.

O cancelamento da versão 4K em Minecraft

Mas nem só de sucessos vive Minecraft. A Mojang cancelou o “Super Duper Pack”, conteúdo que possibilitaria um upgrade visual para resolução 4K. Os desenvolvedores não ficaram satisfeitos com a performance e optaram por descontinuar a produção.

Contudo, ainda há esperança! A publisher afirma que buscará novas formas de aprimorar o visual de Minecraft. A Mojang entende a frustração dos fãs e vai estudar maneiras mais efetivas de apresentar gráficos melhorados.