Notícias

Série MLB The Show não será mais exclusiva de PlayStation

Será que teremos crossplay?

por Raphael Batista
Série MLB The Show não será mais exclusiva de PlayStation

A San Diego Studio e a Sony anunciaram que a franquia MLB The Show, jogo de baseball, não será mais exclusiva das plataformas PlayStation. As empresas revelaram que vão estender a parceria para um modelo multiplataforma que será efetivado no início de 2021.

A Sony e a San Diego Studio vão continuar a produzir e distribuir os jogos a cada ano, mas a Nintendo e a Xbox já compartilharam a notícia dando a entender que os consoles das marcas receberão a série.

A histórica expansão da parceria longínqua vai trazer MLB The Show, pela primeira vez, para plataformas adicionais além do PlayStation logo no início de 2021. Detalhes mais precisos serão divulgados futuramente.

O analista do NPD Group, Mat Piscatella, disse este é o futuro da indústria de videogames. Segundo ele, “as pessoas não ficarão presas a um único hardware, mas haverá ecossistemas que os jogadores poderão optar”.

O histórico de MLB The Show

Por enquanto, MLB The Show 2020 está confirmado somente para o PlayStation 4 e chegará em março de 2020. O jogo vai celebrar os 15 anos da franquia e será o último exclusivo da série de esportes.

Para quem conhecer mais sobre a franquia, MLB The Show 19 traz uma ótima experiência. Na nossa análise, destacamos o gameplay apurado e o belo visual nos atletas. Apesar de pouco popular no Brasil, nos Estados Unidos o jogo é um campeão de vendas.